terça-feira, 18 de novembro de 2014

Revistaria Madalena



O atrativo chama-se Revistaria Vila Madalena. O atendimento e os produtos fazem a diferença quando o assunto é esse atrativo. Por que o nome revistaria? Não se encaixaria como livraria, pois além de livros a loja é especializada na venda de jornais, revistas, almanaques, bebidas e outros itens. Também não se encaixa como banca de jornal, pois não se encontra em via pública, o atrativo é uma loja, em um ambiente fechado. Com som ambiente, o cliente se sente mais a vontade para ler a revista, folhear um livro antes de comprá-lo.

Se encontra na Rua Harmonia, 509 - Vila Madalena – São Paulo


A exposição dos produtos são separados por temas facilitando assim a pessoa buscar a revista/ livro de acordo com o que precisa:



  • · Bem estar
  • · Feminino
  • · Culinária
  • · Games e H.Q
  • · Variedades (3 partes)
  • · Veiculos
  • · Infantil
  • · Informárica
  • · Economia e Negocios
  • · Comportamento
  • · Turismo
  • · Cultura
  • · Decoração
  • · Moda



Um pouco de história...

Sr. Pedro Carlão de 66 anos é arquiteto e proprietário da Revistaria Madalena, mora na Vila desde que nasceu, pois a casa era de seus pais. Teve a ideia de fazer a loja, quando seu filho começou a estudar, ele montou a revistaria para ajudá-lo nesta etapa. Seu filho foi pra angola e depois se mudou para Londres, onde vive atualmente, com 36 anos e é psicólogo.

Sr. Pedro que elaborou, planejou e montou a revistaria que hoje tem 15 anos. A Sra. Maria Rosa, conhecida como Mara é esposa do proprietário, eles moram ao fundo da Revistaria e juntos cuidam da loja todo esse tempo.

Para o Sr. Pedro, tiveram três fases que marcaram muito o crescimento da Vila Madalena. A primeira foi que antigamente a Vila Madalena era bairro de operários, inclusive menciona que seus pais eram operários também, a segunda fase foi a repressão, quando fecharam a CRUSP e diversas pessoas, estudantes começaram a ir pra Vila Madalena. “Aquela rapaziada começaram a vir pra cá, por que aqui era um bairro que tinha essas “coisas baratinhas” e eles começaram a freqüentar a vila, e começou a movimentar muito os bares... Eram os hippies” comentou Sr. Pedro.


A terceira fase para eles é à diferença entre os bares rústicos que tinham antigamente e agora os bares sofisticados e modernos atuais. “Eu gosto da Vila assim, como está agora, eu só queria ter 18 anos para aproveitar melhor” Diz Sr. Pedro.

Segundo eles, a Vila ainda tem a característica de família e que agora os vizinhos são novos e jovens, as pessoas que moravam na época dele já foram embora. Os mais velhos que ainda se encontram na Vila de vez em quando fazem algumas reuniões para tentar acabar com a bagunça. “A ultima reunião foi na Igreja aqui da rua, eles tentam se unir pra tomar medidas e ver se acabam com o barulho, mais não adianta... Mas eu nem participo de nada disso, eu gosto da Vila assim, eu acho bacana” declarou Sr. Pedro.

A Sra. Mara disse que o que mais marcou ela nesta ultima fase foi a Copa, pois a quantidade de pessoas que ficarão na região foi assustadora, os bares ficaram lotados, as ruas e eram pessoas de todos os estilos. Disseram também que normalmente em datas comemorativas vem gente de todos os lados, amigos de amigos de amigos. “A divulgação dos bares aqui acontecem sozinha, é incrível, virou um “point” vem pessoas de todos os gostos e cantos, principalmente no Carnaval” contou Sra. Mara.





Como o atrativo se representa para o público local?



Percebe-se que a público enxerga aquele local com carinho, atenção e gostam muito dos donos da revistaria, muitos vão por causa do atendimento do casal outros foram por que acham a loja aconchegante, por ser diferente de uma banca de jornal. “Aqui podemos ver as revistas e deixar as crianças aqui sem preocupações” disse Conaldo, separado, tem filhos e tinha acabado de vir de um restaurante e passou na Revistaria Madalena.

Outras pessoas acham interessante a disposição das revistas, livros, a organização chama atenção e os fazem querer entrar para olhar as revistas.  O detalhe com que tudo foi feito, a disposição, organização e atenção daquele casal, sem dúvidas, esse é o diferencial!

Por: Leticia Bova

Obs: Todas as informações foram coletadas diretamente no local

























Nenhum comentário:

Postar um comentário